Posts

Veja algumas das experiências que a BD oferece para seus clientes. 

📱 Atendimento realizado por times especializados, ajudando os clientes a qualquer momento. 👩🏻‍💻 Site dedicado com informações de produtos. Quem nunca precisou pesquisar uma bula, não é mesmo? 🧪 Rede de suprimentos eficiente em todo território nacional (e mundo afora, afinal a BD está no mundo inteiro) 🤝 Apoio técnico rápico, eficiente e especializado! IssoContinuar lendo “Veja algumas das experiências que a BD oferece para seus clientes. “

5 sinais de anormalidade para você prestar atenção quando estiver analisado uma imunofenotipagem

Você precisa ficar de olho nesses 5 sinais quando estiver analisando casos de neoplasias hematológicas, ok? 1 – Ausência de antígenos normais Bem comum em neoplasias de linfócitos T, é possível que uma célula doente perca antígenos. No caso abaixo, vemos uma população de linfócitos T que perdeu a expressão de CD7, por exemplo. 2Continuar lendo “5 sinais de anormalidade para você prestar atenção quando estiver analisado uma imunofenotipagem”

Como eu posso utilizar citometria de fluxo no laboratório clínico?

A citometria de fluxo é uma técnica plural que consegue auxiliar tanto no contexto clínico, como no de pesquisa científica. Porém, nesses dois cenários, duas aplicações são um pouco diferentes. Você sabia disso? Quando falamos em citometria de fluxo no laboratório clínico, devemos pensar nas seguintes aplicações: Imunofenotipagem para classificação de neoplasias hematológicas Hemoglobinúria ParoxísticaContinuar lendo “Como eu posso utilizar citometria de fluxo no laboratório clínico?”

Você sabe o que é DRM?

Você sabe o que é Doença Residual Mínima, também conhecida como DRM? Nesse último vídeo da série de conhecimento BD que estamos fazendo no HemoFlow você poderá aprender sobre: O que é DRM, Sua relevância clínica, Quais métodos permitem a quantificação, dicas de como produzir um laudo confiável e muito mais! Gostou do conteúdo BD?Continuar lendo “Você sabe o que é DRM?”

Citometria com Imagem

você já imaginou poder ver suas células passando pelo citômetro em tempo real? pois é, isso já é possível! a citometria de fluxo com imagem foi um tema bastante discutido na Cyto e eu fiquei MUITO animada por poder ver essa tecnologia de perto! beleza, mas pra que serve? avaliar expressão antigênica na célula analisandoContinuar lendo “Citometria com Imagem”

Tubos secos – BD

Vocês estão acompanhando uma série de vídeos da BD aqui no HemoFlow, onde estão sendo mostrados algumas das soluções que a BD oferece para os seus clientes. Nesse vídeo vocês vão poder ver sobre: padronização otimizada para imunofenotipagem, alguns passos do processo, além de dicas que podem ajudar a aprimorar o manuseio das suas amostras.Continuar lendo “Tubos secos – BD”

Em que a BD pode te ajudar?

Você já conhece as soluções BD disponíveis para o mercado clínico? A BD possui Citômetros  de última geração para otimização do fluxo de trabalho, além de suporte na implementação da sua rotina, atendimento com Assessores Científicos especializados e customização de produtos e serviços. Conheça mais sobre a BD clicando aqui.

Já imaginou ver as células em tempo real enquanto elas passam pelo citômetro de fluxo?

Isso mesmooooo! Em breve isso será possível, wow O BD CellViewTM chegou para ampliar o poder experimental da citometria de fluxo, trazendo insights morfológicos e espaciais a cada experimento. Visualize a diferença clicando aqui e inscreva-se para estar sempre atualizado sobre essa tecnologia revolucionária. Você não vai ficar de fora dessa, né?

Congressos e Eventos 2022

Confira aqui os principais congressos e eventos sobre citometria de fluxo em 2022 Criamos uma lista com os principais congressos e eventos de 2022!Assim você não irá perder nenhum prazo e data, yay Confira: ISLH Meeting (25 a 27 de Maio) Local: Bolonha, ItáliaModalidade: PresencialInscrições: abertasSubmissão de trabalhos: até 04/02Língua: InglêsSite: https://www.islh.org/2022/ CYTO 2022 (3 aContinuar lendo “Congressos e Eventos 2022”

Imunofenotipagem & Morfologia

Parte 1 – Linfócitos Por: HemoFlow e @barbaracaldas_hematologia Viu células cabeludas no hemograma? Na imunofenotipagem você terá que avaliar os linfócitos B. Tricoleucemia ou Linfoma de Zona Marginal Esplênico? Você vai precisar diferenciá-los É recomendado utilizar os marcadores CD11c, CD20, CD22, CD23, CD25, CD103, CD123! CD5 positivo? LLC vs Linfoma do Manto Linfócitos grandes comContinuar lendo “Imunofenotipagem & Morfologia”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.